All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

Nos Passos de Santa Teresinha do Menino Jesus

SantaTeresinhadoMeninoJesusA obra é um guia de motivação que sugere pensamentos e reflexões a partir de uma leitura diária.

 

Escrito por Luiz Alexandre Solano Rossi, o livro faz parte da coleção Nos Passos dos santos e apresenta um modelo de vida e oração, revelando como Santa Teresinha fazia do compromisso com Deus e do amor ao próximo seu alimento diário. A cada dia o autor ensina que, assim como Teresinha, devemos ter forças para enfrentar as dificuldades cotidianas.

A obra reúne as principais reflexões de Santa Teresinha, seguida por meditações e orações, onde o leitor poderá conhecer de perto o cotidiano de uma mulher que se tornou  santa, pelo  amor e obediência a Deus. Em cada passo o autor enfoca de maneira poética como Deus falava ao coração de Teresinha, e ao mesmo tempo como ela respondia.

Dessa forma, Nos Passos de Santa Teresinha do Menino Jesus apresenta uma experiência excepcional, de diálogo e entrega aos irmãos como um modelo de vida. Também somos convidados a seguir seus passos a partir de sua entrega incondicional. Para Santa Teresinha só havia o “hoje” para amar Jesus sobre a Terra.

Nascida em Alençon, França, no dia 2 de janeiro de 1873, a pequena menina loura, de olhos azuis, era muito estudiosa e dedicada em tudo que fazia. Teresinha perdeu a mãe muito cedo, porém não se deixou abater pela tristeza, pelo contrário, acolheu com disponibilidade a vontade de Deus. Mesmo apegada à família, a jovem entrou para a Ordem das Carmelitas Descalças aos 17 anos e desde então, a pequena de Lisieux se tornou modelo de sacrifício e doação.

Luiz Alexandre Solano Rossi é pós-doutor em História Antiga pela UNICAMP e em Teologia pelo Fuller Theological Seminary – Califórnia (EUA), doutor em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e mestre em Teologia pela faculdade do Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos (ISEDET) em Buenos Aires.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS