Creche Lar da Criança busca recursos para obra de ampliação e reforma

Creche6

A Paróquia Menino Deus mantém uma creche que, há 25 anos, atende crianças com idade entre 2 e 5 anos, provenientes de famílias carentes.

Localizada no Bairro Santa Tereza, a creche Lar da Criança recebe atualmente cerca de 40 crianças, em turno integral.

Para aumentar a capacidade de atendimento e atender a demanda reprimida, que é de cerca de 150 crianças, a instituição passa por uma reforma que inclui a construção de um segundo andar e obras de adequação, de acordo com normas da Secretaria Municipal de Educação.

Além disso, há a necessidade de substituição do telhado, que está em situação de risco. “Queremos oferecer mais vagas às crianças em situação de vulnerabilidade social, prevendo melhor atendimento sócio educacional”, explica a coordenadora pedagógica, Cristiane Cardoso.

A obra, orçada em R$ 333.832 mil, está sendo feita com recursos provenientes do Funcriança, de eventos beneficentes e de doações de pessoas da comunidade (que podem ter dedução de 6% no Imposto de Renda). De acordo com Cristiane, já está sendo realizada a primeira parte do trabalho, que custa cerca de R$ 170 mil e contempla a construção de infra-instrutora para a laje e a substituição do telhado.

A previsão é de que, se obtido todo o valor necessário, a obra seja concluída em seis meses.

Interessados em ajudar na arrecadação de recursos para a obra poderão colaborar das seguintes formas:

Doação ao Funcriança; Participação nas campanhas de arrecadação.

Aquisição de boletos bancários disponíveis na Secretaria da Paróquia Menino Deus.

Depósitos bancários na conta poupança da creche: Banco Banrisul, Agência: 0050 Conta Corrente: 4104472605 – em nome da Mitra Paróquia Menino Deus.

Saiba como doar pelo Funcriança:

Acesse o site: http://funcriancapoa.procempa.com.br/dadweb

Siga as orientações do sistema de doação web Escolha o projeto “Lar da Criança Fase 2” Executora: Paróquia Menino Deus Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre Programa Educação Infantil.

Creche7

Creche1