All for Joomla All for Webmasters

Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

Importância do Dízimo - Pratique este gesto concreto - Coleta neste fim de semana

Dizimo2Grande parte das despesas da nossa paróquia são quitadas através do dízimo. É uma forma concreta que a comunidade tem para manifestar a sua fé.

O Dízimo é direcionado para seis dimensões da obra evangelizadora:

Litúrgica, nas despesas com culto (toalhas, velas, flores, folhas de canto, luz, água, vinho, hóstias...)

Pastoral, despesas com as pastorais (catequese, roteiros, livros, cartazes...)

Comunitária (remuneração dos padres, dos funcionários, manutenção da igreja, da casa paroquial, da secretaria...)

Social (promoção humana e social, pobres, idosos, crianças, dependentes químicos...)

Missionária (colaboração com as paróquias pobres da diocese de outras dioceses, com as missões...)

Vocacional (formação de lideranças, novos padres, ministros, catequistas...)

Hoje, o dízimo é uma doação regular e proporcional aos rendimentos do fiel, que todo batizado deve assumir. É uma forma concreta que o cristão tem para manifestar a sua fé em Deus e o seu amor ao próximo, pois é por meio dele que a Igreja se mantém em atividade, sustenta seus trabalhos de evangelização e realiza muitíssimas obras de caridade e assistência aos menos favorecidos. Pelo dízimo, podemos viver as três virtudes mais importantes para todo cristão: a fé, a esperança e o amor-caridade, que nos levam mais perto de Deus. O dízimo é um compromisso. O dízimo representa a nossa vontade de colaborar, de verdade, com o Projeto Divino neste mundo.

De fato, o dízimo assume diferentes expressões em razão do que o motiva (por que o oferto?) ou de sua destinação (para que o oferto?). Mas uma palavra enfatiza todas as suas possíveis definições: AMOR.

O Dízimo é direcionado para seis dimensões da obra evangelizadora:

Pastoral, despesas com as pastorais (catequese, roteiros, livros, cartazes...)

Vocacional (formação de lideranças, novos padres, ministros, catequistas...)

Paróquia Menino Deus

• Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS