All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

PASSO DA SEMANA

4º Passo: Arrepender-se

A dependência, o vício e o pecado trazem um sinal de morte, porque nos levam para longe da casa do Pai. Distantes do Deus da Vida, convivemos com más companhias, esbanjamos nossos bens e nos excluímos da herança eterna.

O 4º Passo nos propõe a reflexão sobre nossa dimensão transcendente: ao ofender o meu próximo e ao não cumprir os mandamentos, estou pecando contra Deus, pois fui criado à sua imagem e semelhança. A situação de pecado me coloca diante da minha miséria. Mas existe remédio, existe cura, se tiver humildade, se não me achar autossuficiente e se me colocar também diante da misericórdia de Deus. Assim, o meu pecado será o lugar de encontro com Sua misericórdia.

Felizmente, o Pai está observando o horizonte, espreitando minha volta. Ele já está à minha espera. Pelo caminho da graça, a mudança é possível. Posso retornar à vida, pois descubro em mim um pecador amado por um Deus misericordioso. Ele me aguarda para perdoar, acolher e me restituir a esperança e a dignidade de filho.

Acredito que o Jesus da parábola do filho pródigo vem em meu auxílio, sempre que me reconheço pecador. Por isso, Arrependido e confiante, posso dizer: “Pai, pequei contra Deus e contra Ti. Já não mereço que me chamem teu filho”. Então, a misericórdia de Deus irá se manifestar através da alegria da festa. Para mim, será um reviver, uma vida nova.

O arrependimento faz nascer em mim o desejo de mudar minhas atitudes, para não repetir as opções erradas do passado. Arrepender-me é voltar para a casa do Pai, aceitar sua vontade, refazer a esperança, recuperar a dignidade e comprometer-me com o Programa de Vida Nova.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS