All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

2º Passo – Confiar

Depois que admito minhas dependências, vícios e pecados, e que sozinho não consigo superá-los, sinto-me vazio, perdido, carente de ajuda e salvação. É hora de dar o “Passo da Esperança”: Confiar. É o momento de fazer o encontro com Aquele que não decepciona jamais.

Jesus costumava sentar-se à mesa com pecadores e lhes oferecia amizade e acolhida. Participar da Pastoral da Sobriedade é como me sentar à mesa com Ele. Aqui me sinto aceito como sou, entre amigos. O próprio Jesus me coloca diante do amor e da ternura de Deus, me dá forças para me reconhecer pecador e necessitado, sem perder a esperança.

Jesus conhece o meu sofrimento e ouve o meu clamor. É Ele quem me liberta, cura, transforma! Só Ele me dá as condições para me levantar e caminhar. Sua mão estendida produz confiança, firmeza nos pés, força para andar, pular e louvar a Deus. Confio em sua terapia pessoal.

Conforme diz o papa Francisco, o Senhor não vê minha fragilidade com olhar assistencialista. Ele não vem me libertar simplesmente para que eu me sinta bem. Ele cura minhas feridas para me enviar em missão. Ele me convida a cuidar de minha fragilidade com audácia e generosidade, dedicando-me a trazer outros para participarem da boa-nova.

Ao Confiar no Senhor, vivencio a fé como dom e testemunho. Pelo testemunho, minha fé cresce e se expande. Então, ao fragilizado e àquele que sofre de qualquer dependência, posso oferecer mais que uma esmola: posso oferecer-lhe o Programa de Vida Nova, o despertar espiritual e o desejo de conhecer Jesus Cristo Libertador. Assim, Confiar ajuda-me a difundir esperança e amor.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS