All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

6º Passo – Renascer

Em meio a uma sociedade opressora, Jesus escolheu viver uma prática libertadora. Isso lhe custou a morte de cruz. Sofreu a paixão, os açoites, a perseguição, o flagelo e a humilhação, por nossa salvação e nossa libertação. Como prêmio, o Pai lhe concedeu Renascer em plenitude: deu-lhe a ressurreição.

O dependente químico também sofre açoites e perseguição, mas em razão de suas más escolhas, do mau uso do seu livre arbítrio. Sua morte é a prisão pessoal, que o torna refém do narcotráfico, atinge a família e a faz viver um calvário de sofrimento. Suas chantagens emocionais roubam a alegria, a segurança e a harmonia dos que lhe são caros.

Para o dependente, a ressurreição consiste em sair da paixão e da morte, libertar-se daquilo que o escraviza: a droga, o álcool, a compulsão, a ansiedade, a depressão, a mágoa. Ele o consegue aderindo ao Programa de Vida Nova e seguindo Jesus Cristo Libertador, que o faz Renascer, tornando-o criatura nova. 

O carcereiro (cf. At 16,23-34), confiava na segurança material, mas dormia para Deus e não entendeu a manifestação divina. Desesperado, tentou acabar com a própria vida, quando Paulo e Silas intervieram, anunciando-lhe a salvação: “Acredite no Senhor Jesus, e serão salvos você e todos os da sua casa”. Então, o carcereiro reviu seu modo de viver, aceitou mudar de vida, converteu-se. Renasceram ele e toda a sua família.

Renascer é nascer do alto, no Espírito Santo. É promover uma mudança no coração, uma transformação espiritual. É um ato de Deus, através do qual a vida eterna é dada àquele que acredita. É obter o perdão dos pecados, “tornar-se filho de Deus”, pela fé no nome de Jesus Cristo Libertador. É nascer de Deus.

Pelo batismo, Cristo me uniu a Ele. Eu me mantenho nessa união, enquanto tomo decisões coerentes com o Evangelho e  cumpro as promessas batismais. Para isso, preciso estar consciente do que prometi no meu batismo. Pela vivência do batismo e comprometido com o Evangelho, encorajo outros à conversão. Nesse processo constante de mudança de vida, vou Renascendo a cada dia.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS