All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

10º Passo – Servir

A dimensão do serviço é essencial na pedagogia de Jesus Cristo Libertador. É gratidão pelos dons recebidos, colocando-os à disposição do próximo. Servir gratuitamente é um gesto libertador, para quem o recebe e para quem o realiza. Faz parte da vida em comunidade. Desperta compaixão, autoestima e alegria da partilha.

Jesus, logo após sair de uma sinagoga, centro da religião judaica, vai para a casa de Simão Pedro, centro da vida familiar. É o Reino entrando na vida das pessoas. Lá, ele havia realizado um exorcismo; aqui, realiza um milagre doméstico. A sogra de Pedro está doente, mas Jesus não se dirige a ela, e sim à febre; repreende-a, e ela sai. A cura é imediata e perfeita; a resposta da sogra de Pedro é exemplar: põe-se a Servir os hóspedes.

Jesus cura, em nós, aquilo que nos impossibilita de realizarmos um serviço na comunidade. É o seu jeito de provocar nossa conversão e nosso desejo de segui-lo. É o seu convite para assumirmos a missão que ele mesmo viveu: passar a vida fazendo o bem. Portanto, da mesma forma que a sogra de Pedro, somos curados para Servir.

Ir ao encontro da humanidade ferida e marginalizada, comprometer-nos com as vítimas da história, colocando-nos ao seu serviço, é o melhor caminho para superarmos nossas dependências, vícios e pecados. Damos um pouco de nosso tempo ao próximo e recebemos em troca mais sentido em nossa vida. Assim fazendo, realizamos a vontade do Pai e seguimos o exemplo de Maria: em relação a Deus, ela se colocou à disposição do plano salvífico; em relação ao próximo, tinha um olhar compassivo e a disposição de Servir. Esse é o espírito que cultivamos através do Programa de Vida Nova.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS