All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

5º Passo: Confessar

Em relação a Deus, somos ofensores, devedores, culpados. Por nós mesmos, não podemos reconciliar-nos. Precisamos de um mediador. Coube ao próprio Deus reconciliar-nos consigo. E Ele o fez através de seu Filho, Jesus Cristo, que carregou nossas culpas e confiou à Igreja o ministério da reconciliação. Uma vez perdoados, voltamos a ser “inocentes”, o que equivale a uma nova “criação”.

Quando divisões e contendas invadem nosso meio, nossa comunidade ou nossa família, perdemos a “inocência”. Então, conforme nos adverte São Paulo, precisamos buscar o perdão junto àquele que colocou em nós a palavra da reconciliação, oferecida e comunicada pela mensagem apostólica. Humildemente, deixemo-nos reconciliar, aceitando a oferta e removendo os obstáculos à graça.

Ao Confessar, aceito minha história como ela é. Admito meus erros e assumo a responsabilidade. Permito que opere em mim a ação mediadora de Jesus. Aceito a oferta de perdão, deixo-me reconciliar por sua palavra. Reconcilio-me com meu irmão, minha família e a comunidade. Volto a ser “criatura nova”, porque saio do egoísmo e do isolamento, voltando a viver em Cristo. Então, posso comungar: partilhar a mesa com os irmãos, partilhar com eles a cura e a libertação. Pela presença de Jesus e de seu amor, afasto as trevas, as dependências e o pecado. 

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS