All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Segunda a sexta-feira,
das 13h30 às 16h30min

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, às 18h
Adoração, sexta-feira, às 16h45min
Sábados, 16h e 18h
Domingos, 10h e 18h

Agendamentos para as missas podem ser feitas pelo telefone:
51 3233.7602

 

PASSO DA SEMANA

8º Passo: Professar a Fé

Nos passos anteriores, caminhamos em busca de um relacionamento filial com Deus. O passo Professar a Fé nos convida a refletir e experimentar essa experiência de amor, vivendo a cada instante a proximidade divina. Deus nos ama, incondicional e gratuitamente, pelo simples fato de que Ele é Amor e nós somos seus filhos.

Professar a Fé em Jesus Cristo é aceitá-lo como nosso Deus, um Deus que veio nos visitar e que caminha conosco. Jesus formou com seus discípulos um grupo de apoio, no qual se desenvolveram a partilha e a vida nova. Após a ressurreição, arrebatados por essa experiência, os discípulos propagaram a mensagem evangélica, pelo testemunho e pela palavra. Por esses dois meios, a boa nova chegou até nós. 

No Grupo de Autoajuda, exercemos uma espiritualidade ativa, vivendo como filhos de Deus e partilhando a vida. Encontramos adversidades, mas a Palavra de Deus nos ensina a enfrentá-las e superá-las. Na Igreja, encontramos orientação segura, para não nos deixarmos impressionar por soluções fáceis, que só nos levam a progredir no mal. As Sagradas Escrituras nos comunicam a sabedoria que nos capacita a viver em sobriedade e a praticar toda sorte de boa obra, nos conduzindo à salvação pela fé em Jesus Cristo.

A encarnação de Jesus nos trouxe a consciência de que não estamos sozinhos. Vivemos cheios de esperança, porque experimentamos o amor e o perdão trazidos por Nosso Senhor. Jesus nos deu a conhecer o Pai e nos enviou o Espírito Santo, que age em nós, através dos 12 Passos, transformando nossa vida, da forma como transformou a vida dos discípulos. Com a ajuda da Igreja e focados no exemplo da vida trinitária, estamos construindo relações mais saudáveis, na família e na comunidade.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BENFEITORES DA PARÓQUIA

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS