All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

9º Passo - Orar e Vigiar

Relações saudáveis exigem comunicação, conversa e confidências. Pela Oração, estabeleço relações pessoais com Jesus, sintonizo com o mistério de Deus, o mistério da Igreja e o meu mistério. Na intimidade desse Orar e dialogar, recebo paz, orientação e cura. Nesse encontro, Jesus expulsa de minha vida “os demônios” da dependência química, da confusão mental, dos maus pensamentos, das omissões e da falta de fé.

Orar é uma forma de expressar minha confiança no Senhor e aumentar a fé. A falta de fé ocasiona recaídas e fracassos. Os próprios discípulos falharam nas primeiras tentativas, pois não existem soluções imediatas e fáceis para os problemas da vida. Requer-se uma longa caminhada. O crescimento na fé se dá pela oração e meditação das histórias bíblicas de cura, e isso me capacita a enfrentar o cansaço e as contrariedades.

Às vezes, como o possesso do Evangelho, eu caio nos perigos da vida, indo de um a outro extremo, ora na “água”, ora no “fogo”, sem conseguir me controlar. Isso acontece – explica Jesus – porque, para expulsar esse tipo de demônio, é preciso unir Oração e jejum. Então me pergunto: de que estou precisando jejuar? De comida, de bebida, de bens materiais, de palavras, de imagens, de vaidades, de alguma substância?

O jejum me torna mais forte espiritualmente e ajuda a me manter Vigilante, examinando a cada dia minhas forças e fraquezas, motivações e atitudes. Em tudo, preciso de moderação; em algumas coisas, de abstinência. Minha conversão é um processo diário, um longo caminho, que tem a duração da minha vida. A graça da sobriedade eu a conquisto, fortalecendo a fé, jejuando, Orando e Vigiando.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS