All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

5º Passo – Confessar

Admitimos, Confiamos, Entregamos e nos Arrependemos. Confessar é despertar, é levantar dentre os mortos, para dizer, como São Paulo: outrora éramos trevas, mas agora somos luz no Senhor. Temos que nos comportar como filhos da luz, produzindo frutos de bondade, justiça e verdade; e evitando as obras estéreis das trevas. 

Diante de nós está a vida e a morte, a bênção e a maldição. Atos que praticamos e palavras que dizemos têm consequências futuras. Comportar-nos como filhos da luz é usar, em nossas escolhas, o discernimento que a palavra de Deus nos traz. Sem isso, escolhemos mal, incorremos em erros e nos afastamos de Deus. A Igreja nos oferece a Confissão como sacramento de cura, libertação e graça. Sua eficácia está na ação de Cristo, que quer a nossa salvação.

Vícios e dependências me isolam e me afastam da comunidade. Quanto mais me isolo, mais destrutivo se torna em mim o poder do mal. O pecado foge da luz: na escuridão, ele envenena a existência. Confessar é confiar na graça, é abrir caminho para que Deus entre em minha vida, é dar um passo para me inserir plenamente na comunidade. 

Ao falar de minhas fraquezas e dependências, ao contar minha estória e ser ouvido, encontro sentido na vida e dela me aproprio. Confessar meus pecados me liberta e me faz irmão. A Palavra que ouvi e meditei, a palavra que disse e partilhei… ambas afugentam as trevas e o isolamento e fazem surgir uma “aproximação da alegria”. Em contato com o mistério da existência, revelado na Palavra, experimento o que Deus já realizou em mim: vivo como “filho da luz”.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS