Segunda a sexta-feira,
das 13h30 às 16h30min

Domingo, 10h

7º Passo – Reparar

Como diz São Paulo, outrora, vivemos situações de insensatez, desobediência e extravio, mas a bondade e o amor de Deus se manifestaram. Deus derramou abundantemente o Espírito sobre nós, por meio de Jesus Cristo nosso Salvador. Hoje, obedecendo ao clamor interior por uma vida mais digna, queremos Reparar o mal que fizemos em tempos passados. Por isso, optamos pela mudança, seguimos o Programa de Vida Nova e deixamos agir em nós o poder regenerador e renovador do Espírito Santo.

Deus já nos perdoou, pois fomos lavados por sua misericórdia. Mas é importante que também nós nos perdoemos mutuamente, de modo especial no círculo das pessoas que mais amamos, nossa família. Rezemos pelas pessoas que prejudicamos, para amenizar a mágoa e o ressentimento; supliquemos luz, para discernir o momento oportuno de abordá-las e lhes pedir perdão; e abramos nosso coração à Pessoa de Jesus, para que Ele entre em nossa existência, tornando-se em tudo nosso auxílio e nosso guia.

Perdoando e pedindo perdão, Reparamos muitos males, nos reconciliamos com as pessoas, afastamos o ressentimento e espalhamos serenidade e paz de espírito, no meio em que vivemos. Resgatamos a dignidade e enriquecemos nossos relacionamentos com a alegria e o amor cristãos. Em Jesus Cristo Libertador, passamos da morte para a vida.