All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

Agendamentos para as missas podem ser feitas pelo telefone:
51 3233.7602

 

PASSO DA SEMANA

12º Passo – Festejar

Jesus conta uma parábola para nos revelar o Pai. De um jeito simples, Ele nos dá a conhecer a essência de Deus: amor, misericórdia, perdão. Essas qualidades divinas são capazes de transformar morte em vida e de restituir a herança esbanjada, através do restabelecimento da comunhão entre pai e filho.

Admitimos, confiamos, entregamos e, assim que nos arrependemos, o Pai nos avistou de longe e teve compaixão. Tomado de afeto paternal, Ele nos abraçou e cobriu de beijos. Não esperou que disséssemos: “Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço que me chames teu filho”. Ele nos perdoa sem fazer perguntas, ansioso por inaugurar o novo reino, que foi preparado desde toda eternidade.

Deus Pai tem pressa em restabelecer nossa dignidade de filhos. De imediato nos fornece os sinais externos: a melhor túnica, o anel, as sandálias. Arrependimento e perdão culminam em nova vida. É um reviver. E isso merece Festa. Dentre as diversas maneiras usadas por Jesus para descrever o Reino de Deus, sobressai o banquete festivo. Deus se rejubila porque um dos seus filhos estava perdido e foi encontrado. Jesus viveu intensamente essa alegria da casa do Pai e deseja que todos nós participemos dela.

Festejar é acolher e celebrar a vida nova que Jesus Cristo Libertador nos proporciona. Faz parte do anúncio do Reino de Deus. É uma forma de sairmos do isolamento e partilharmos aquilo que temos: alimento, alegria, cooperação. Jesus tinha uma vida de oração, mas não era uma pessoa isolada. Sua relação com o mundo era concreta e amorosa: participava das Festas, abençoando-as com sua presença. Apresentava-se como exemplo de convivência saudável.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS