All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

Agendamentos para as missas podem ser feitas pelo telefone:
51 3233.7602

 

PASSO DA SEMANA

1º Passo – Admitir

No Passo Admitir, aceito a realidade: em alguns aspectos, minha vida não funciona como desejaria. Emoções inadequadas e comportamentos indesejáveis sinalizam: sou escravo de vícios, dependências e pecados. Portanto, preciso de libertação. Preciso abandonar a soberba daqueles judeus, confiantes nos próprios méritos, por serem descendentes de Abraão. Preciso seguir o Programa de Vida Nova, com humildade,  permitindo que a ação de Deus entre em minha vida.

Serei livre, se guardar a palavra de Jesus e me tornar seu discípulo. Então, conhecerei a verdade e a verdade me libertará. Se opto pelo pecado, torno-me escravo dele; se opto pela Verdade, aceitando Jesus Cristo Libertador, torno-me livre. O escravo não fica para sempre na casa, mas o filho fica aí para sempre. De minha escolha depende, pois, a possibilidade de eu permanecer para sempre na casa do Pai.

Em sentido bíblico, verdade diz respeito à fidelidade entre pessoas e à busca do bem. É algo que se comprova com o tempo. É vida a ser vivenciada. A verdade cristã não cabe num conceito; é acessível à fé confiante, apoiada no Deus que virá em sua plenitude. Jesus é a Verdade. Se lhe guardo fidelidade, Ele me dará um espírito novo para melhor compreender o Seu projeto em minha vida, na família, na Igreja e na sociedade.

A libertação que Jesus me traz é orientação para uma vida mais plena, mais feliz e mais digna. Ele aguarda a permissão para entrar em minha vida, mudar meus pensamentos e transformar meus relacionamentos. Porém, tudo o que imagino como parte de uma vida feliz inclui meus semelhantes. Assim, na proposta libertadora de Jesus, encontra-se um bem espiritual que se vai tornando maior, na medida em que for compartilhado. É um bem positivo que se expande, tendo como centro aquelas pessoas que devo promover e amar.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS