All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

Agendamentos para as missas podem ser feitas pelo telefone:
51 3233.7602

 

PASSO DA SEMANA

 

2º Passo – Confiar

Depois que admito minhas dependências, vícios e pecados, e que sozinho não consigo superá-los, de imediato me sinto vazio, perdido, carente de ajuda e salvação. Então, é hora de dar o “Passo da Esperança”: Confiar. É o momento de fazer o encontro com Aquele que acolhe a todos e não decepciona jamais.

Jesus costumava sentar-se à mesa com os pecadores e lhes oferecia amizade e acolhida. Para mim, participar da Pastoral da Sobriedade é como sentar-se à mesa com Ele. Aqui me sinto aceito como sou, entre amigos. Jesus me coloca diante do amor e da ternura de Deus, me dá forças para me reconhecer pecador e necessitado de ajuda, mas nunca sem perder a esperança. Por isso, Confio.

Jesus conhece o meu sofrimento e ouve o meu clamor. É Ele quem me liberta e me cura! Só Ele me dá as condições para me levantar e caminhar. Sua mão estendida produz confiança, firmeza nos pés, força para andar, pular e louvar a Deus. Com sua terapia pessoal, Ele me restabelece e me transforma.

Conforme diz o papa Francisco, o Senhor não vê minha fragilidade com olhar assistencialista. Ele não vem me libertar simplesmente para que eu me sinta bem. Ele cura minhas feridas para me enviar em missão. Ele me convida a cuidar de minha fragilidade com audácia e generosidade, dedicando-me a trazer outros para participarem da boa-nova.

Ao Confiar no Senhor, vivencio a fé como dom e testemunho. Pelo testemunho, minha fé cresce e se expande. Então, ao fragilizado e àquele que sofre de qualquer dependência, posso oferecer mais que uma esmola: posso oferecer-lhe o Programa de Vida Nova, o despertar espiritual e o desejo de conhecer Jesus Cristo Libertador. Assim, Confiar ajuda-me a difundir esperança e amor.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS