All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

Agendamentos para as missas podem ser feitas pelo telefone:
51 3233.7602

 

PASSO DA SEMANA

3º Passo – Entregar

Próximo da morte, no momento da maior solidão, Jesus deixa seu alento vital em depósito a Alguém que é fiel, em quem confia plenamente, porque sabe que o receberá de volta: “Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito”. Essas palavras são consequência de uma confiança total. Por essa entrega incondicional, Jesus teve como recompensa, no terceiro dia, a recuperação da vida pela ressurreição.

Não é fácil Entregar tudo e deixar que Deus entre em minha vida; mas é a melhor maneira de sobreviver e de ter esperança. Ele aguarda a chance de me ajudar, assim que lhe der o espaço devido. Ele me aceita como sou; quer apenas o meu propósito e o meu esforço para me manter em sobriedade. Depois que admiti e confiei, não posso me comportar como aqueles conhecidos de Jesus, que ficaram à distância, olhando essas coisas, com medo, sem se comprometerem.

Reconhecidas minhas limitações e carências, eis o momento de fortalecer a espiritualidade, minha relação pessoal de muita intimidade com o Senhor. Cultivo essa amizade, através do encontro, na oração. Nesse encontro, Entrego-lhe minha pobre vida, só por hoje, na expectativa de que Ele a transforme. Com a vida, Entrego-lhe tudo o que tenho, pois só é transformado aquilo que Entrego.

Perseverando no cultivo dessa amizade, terei sempre o Amigo fiel a quem recorrer, a qualquer hora. Dessa forma, poderei livrar-me do peso do passado, pois só Jesus tem a chave para o complexo mistério de minha existência. Ele me mostra o caminho da mudança e me ajuda a perseverar na sobriedade, em meio a sofrimentos e provações. Entregue a Ele, não estarei só nem serei confundido. Confio, então Entrego.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS