All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

Agendamentos para as missas podem ser feitas pelo telefone:
51 3233.7602

 

PASSO DA SEMANA

5º Passo – Confessar

Senhor, ensina-nos a rezar” - pediu um de seus discípulos. Então, Jesus propôs um modo breve e simples de orar: concentrem-se em Deus e no seu Reino; peçam apenas o essencial: a cada dia o pão do amanhã; comprometam-se a perdoar, para serem também perdoados; e implorem proteção contra as tentações e investidas do mal.

A oração de Jesus começa com duas palavras: um substantivo e um pronome. Temos um “Pai”, e esse Pai é “nosso”, é de todos. Portanto, para rezar, precisamos cultivar a fraternidade com todos os seres humanos, indistintamente. 

Em duas parábolas, Jesus nos explica que oração é relacionamento pessoal com Deus. É encontro, é contato, é intimidade. Toda oração deve ser autêntica; e os pedidos, baseados em nossas limitações e carências. Ao pedir, Confessamo-nos necessitados de alimento material e espiritual. Oração é amizade a ser cultivada com amor sincero, perseverança e propósito de mudança de vida.

A perseverança é requerida, não tanto no pedir, mas principalmente no cultivo da amizade com Deus. O Programa de Vida Nova nos ajuda a estreitar essa amizade e torna mais fácil abrir o coração para o crescimento na fé. Por isso, Confessamos aos irmãos e à Igreja, para receber a absolvição e a graça de uma vida sóbria.

Se minha vida se tornar oração, segundo o modelo de Jesus, poderei bater à porta, ainda que seja meia-noite. Encontrarei um Amigo, Deus Pai, no céu, em repouso com seus filhos. Ele me acolherá. Ao Confessar minhas carências e reconhecer a necessidade de conversão, o Pai do céu me dará o Espírito Santo, princípio e portador de vida nova.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS