All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

Agendamentos para as missas podem ser feitas pelo telefone:
51 3233.7602

 

PASSO DA SEMANA

6º Passo – Renascer

Ao nos examinarmos, descobrimos dependências que trazem prejuízo a nós e ao próximo. São feridas a serem curadas. Orando e vivenciando o Passo Confessar, realizamos um encontro com o Deus misericordioso. Começamos a nos curar, a restaurar nossas forças, nos preparando para Renascer, através do cultivo da intimidade com Deus.

Pela adesão à fé e ao Evangelho, compartilhamos a herança e as promessas de Jesus recebidas no batismo. Somos filhos de Deus. Essa filiação nos proporciona um tempo favorável para nos convertermos e caminharmos da morte para a vida. Sob o  senhorio de Jesus, Renascemos como um gênero humano novo. O Reino de Deus já existe, na vida cristã ora vivida: por meio de Jesus, temos acesso ao Pai, no Espírito Santo.

O Espírito Santo age em mim, como um novo dinamismo interior. Ele me transforma em morada de Deus e tem o poder de fazer Cristo habitar no meu coração pela fé. Essa Presença Divina, que habita o mais profundo do meu ser, me fala, me chama e me orienta. Mantenho essa presença pela oração constante. Assim, enraizado e alicerçado em Cristo, caminho na direção do coração de Deus. Desfruto, então, do seu amor, que supera qualquer conhecimento e que me torna repleto da plenitude divina. 

Como acolher toda essa graça, sem colocar a serviço os dons recebidos? Ao ser batizado, fui tocado nos ouvidos, para ouvir a Palavra de Deus; e, nos lábios, para confessar que Jesus é o Senhor. Renascer para a sobriedade é fazer o seguimento de Jesus, anunciar o Evangelho pelo testemunho e experimentar, a cada dia, uma vida nova.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS