All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

8º Passo – Professar a Fé

O oitavo passo é um convite para entrarmos na vida trinitária. Professar a Fé na Santíssima Trindade é expressar o que há de mais íntimo em nosso ser: confessar que o próprio Deus mora em nós. É Ele que nos sustenta como Pai, faz-se nosso irmão em Jesus Cristo e plenifica nossa vida no Espírito Santo.

Nossa fé se nutre da Palavra que nos foi implantada no coração. A Palavra que ouvimos, lemos, meditamos, rezamos e contemplamos nos coloca em relação íntima com Deus. Nesse encontro, Ele se revela a nós e também nos revela quem somos. Aprendemos sobre Ele e sobre nós. Mergulhamos na magnitude de Seu mistério e na pequenez de nosso ser. Na fé e pela Palavra, conhecemos quem somos realmente. 

Preciso preparar o terreno para a Palavra, eliminando as “manchas” do pecado. Então, acolho a Palavra sem resistência, como lei perfeita, a lei da liberdade. Recebo-a em atitude de escuta e disposto a colocá-la em prática. Como o espelho, a Palavra me mostra o que está mal e precisa mudar. Ela me chama à conversão, à mudança de vida. 

Praticar a Palavra é reconhecer minha pequenez, minhas limitações. É admitir que sozinho não posso superar minhas dependências. É assumir minha fragilidade, tornando-me mais humano e compassivo com o próximo. É aceitar que em mim há pontos vulneráveis, momentos de vazio e escuridão. Mas devo me reconciliar com meus pontos vulneráveis, pois minha fragilidade pode ser a “porta de entrada” de Deus.

Reconheço, a fé não é algo que possua em definitivo. Preciso buscá-la a cada dia. Professo a Fé, enquanto a busco, enquanto me instruo através da Palavra, na vivência dos 12 Passos, consciente de já ter sido visitado por Deus, em Jesus Cristo Libertador, de já ter sido presenteado com seu amor e sua graça.

Sobriedade e Paz, só por hoje graças a Deus!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS