All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

9º Passo – Orar e Vigiar

A Palavra de Deus nos convida a ficarmos sempre alegres no Senhor. É da comunhão com Cristo que brota a profunda alegria, a qual se expande na comunidade e se traduz em atitudes. Ao dizer: “o Senhor está próximo”, São Paulo sugere a iminência da parusia, como um motivo a mais de alegria. A angústia, a dúvida, o medo e a ansiedade não nos devem inquietar. Se nos mantivermos em oração, súplica e ação de graças, a paz de Deus guardará em Jesus Cristo nossos corações e pensamentos.

Através da oração, apresentarmos a Deus nossas necessidades e alargamos em nós o recipiente da graça, para sermos inundados de alegria. Orar é estar aberto, deixar-se tocar pela Palavra de Deus e acolher o convite à mudança de vida.  Orar e ocupar-se “com tudo o que é verdadeiro, nobre e justo é garantir que o Deus da paz estará conosco.

Minha oração não precisa ser piedosa, mas tem de ser verdadeira: devo manifestar a Deus minha realidade, abrir as instâncias do meu ser, para que Ele entre, habite e ilumine a morada da minha vida. Orar dessa forma é jogar luz nas feridas, sem abri-las. É permitir que o amor curativo toque e perpasse minhas mágoas e ressentimentos. É receber paz e tranquilidade interior. É sentir-me são e salvo, apesar das minhas feridas.

A vigilância me mantém alerta nas tribulações e me ajuda a discernir as manifestações de Deus, na Palavra, nos acontecimentos ou nas relações pessoais. Vigiar é olhar para mim mesmo, ver meus erros, admiti-los, corrigi-los e repará-los, para manter a sobriedade. É examinar, a cada dia, minhas forças e fraquezas, motivações e atitudes.

“Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação!”

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS