All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

10º Passo – Servir

Esse Passo nos convida a sermos o “Bom Pastor” para aqueles que padecem no corpo, na mente ou no espírito. Ao abandonarmos nossa área de conforto para Servir, deixamos de ser prisioneiros de nossa casa, de nossas atividades e de nossos hábitos. Descobrimos a alegria de participar e de partilhar. Servir gratuitamente desperta a compaixão e a alegria de viver, cria laços de amor e de solidariedade.

Jesus veio para Servir. Passou a vida fazendo o bem. Foi próximo dos pobres, oprimidos e fragilizados. Comeu com publicanos e pecadores. Tocou em leprosos. Curou em dia de sábado. Ele se identificou com os últimos. Por isso, é o modelo a ser  seguido. Se ouvirmos sua Palavra e cumprirmos toda a justiça, Ele nos dirá, em sua segunda vinda: “Venham vocês, que são abençoados por meu Pai”. 

Naquele dia, o Pai nos perguntará se amamos como Ele ama. O julgamento que Ele fará será o mesmo que fazemos do pobre e do sofredor, no hoje da história. Se tivermos cooperado com o projeto de Deus para a humanidade, fazendo o bem e favorecendo a vida dos fragilizados e dos invisíveis da sociedade, seremos candidatos a receber como herança o Reino que o Pai nos preparou desde a criação do mundo.

Despertar vida nos outros contribui para nossa saúde, alegria e salvação. Quando o Filho do Homem vier na sua glória, o que vai contar mesmo a nosso favor são as obras de misericórdia que tivermos praticado, ou seja, o amor que tivermos dedicado ao próximo. Não há como sermos fiéis a Jesus, a não ser Servindo os menores de seus irmãos.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS