All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

 

PASSO DA SEMANA

11º Passo – Celebrar

Cada Passo nos ajuda a construir um alicerce espiritual, uma base, um centro: nossa vida nas mãos de Deus. Adquirimos autoconhecimento e elaboramos recursos internos para enfrentar as tensões cotidianas. Partilhamos nossas vivências, unindo mãos e corações. Desenvolvemos uma espiritualidade que se confunde com nossa própria vida.

Jesus revelou sua espiritualidade, através dos relacionamentos com as pessoas, em especial os discípulos. Com eles, formou seu grupo de apoio, onde partilhava a vida e sua relação com o Pai; e onde acolhia a partilha de cada um. Nesse grupo, instituiu a Eucaristia, como sinal de aliança, para que todo discípulo seu continuasse Celebrando.

Celebrar a eucaristia é tornar sagrado e eficaz todo o meu esforço na vivência do Programa de Vida Nova. Unindo-me à fé daqueles que Celebram comigo, ganho serenidade, equilíbrio e paz. Da comunhão com Cristo e com os irmãos, brota profunda alegria, que se expande na comunidade e se traduz em atitudes diante do próximo.

Alimentar-me no corpo e no sangue de Jesus é despertar em mim os mesmos sentimentos dele. É imitar suas atitudes, favorecendo a vida dos pobres, oprimidos, fragilizados e excluídos, ainda que desagrade herodianos, fariseus, doutores da lei e sacerdotes. É crer em Jesus, que nos trouxe a libertação e a vida em abundância.

A vontade do Pai é que eu tenha a vida eterna, vendo e acreditando no Filho. Mantenho esse olhar e essa fé, vivenciando a palavra de Deus e renovando minhas forças em Jesus, o dom que se dá: pão da vida, que sacia a fome e a sede, que garante a vida para sempre. Chamado pelo Pai a participar dessa comunidade, hoje Celebro, aguardando o último dia, para receber a ressurreição, como dom do Filho.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS