All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

12º Passo – Festejar

A partir da Palavra de Deus, o Programa de Vida Nova nos proporciona uma autoanálise, com vistas à nossa missão na comunidade. Constatamos que às vezes nos faltam simplicidade e desapego, ou seja, esquecemos que somos discípulos do Senhor. Descobrimo-nos pecadores; porém, pecadores amados por um Deus misericordioso. Por isso, Admitimos nossas dependências, Confiamos e Entregamos tudo ao Senhor, pois só Ele nos pode transformar. Arrependemo-nos e Confessamos, para Renascer.

Através da vivência dos 12 Passos, configuramos nossa existência, Servindo, Orando e Vigiando, para Celebrar o dom da vida e Festejar com sobriedade, como sinal da que Professamos. Assim, o Senhor entra em nossa vida para restaurar a dimensão celebrativa e nos restituir a herança esbanjada. Com seu amor que tudo transfigura, Ele nos devolve a liberdade e a dignidade de filhos amados do Pai.

Jesus Cristo Libertador converte nossa partilha à mesa em símbolo de fraternidade, onde o amor permeia os relacionamentos e a vida em comunidade se enche de sentido. Ele próprio não desdenhava as “coisas aprazíveis da vida”. Tinha uma relação concreta e amorosa com o mundo: participava das festas, levando alegria e bênção. É com Ele que Festejamos, conscientes de sermos discípulos missionários, numa Igreja em saída.

Aproximando-se o dia em que haveria de voltar para junto do Pai, Jesus encontrou, nos seus amigos, um motivo para Festejar. E promoveu uma ceia, em que partilhou sua intimidade: Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai (Jo 15,15b). Esta é a razão de nossa Festa: a sobriedade, como estilo de vida, nos aproxima mais de Jesus e nos faz mais amigos uns dos outros. Festejar é parte da missão de anunciarmos com alegria a chegada do Reino de Deus.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS