All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

 

PASSO DA SEMANA

2º Passo – Confiar

A sensação de não sermos amados incondicionalmente compromete nossa capacidade de Confiar. Uma relação mal vivida com pais e irmãos, que não foi curada, tende a reaparecer e danificar os laços de convivência. Experiências dolorosas do passado influenciam atitudes e relacionamentos na vida presente, resultando pessoas solitárias, que sobrevivem à beira do caminho, sem rumo e sem luz, à espera de cura e libertação.

Ao revelar o rosto misericordioso do Pai, que nos ama sem restrições, Jesus nos garante que sempre há esperança. Por isso, no Passo Confiar, coloco-me sob seu olhar e elevo o meu grito: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim”. Percebo que Ele ouve o meu clamor, para e me chama. É o momento de largar as falsas seguranças, dar o salto da fé, ir até Jesus Nazareno e implorar: “Mestre, eu quero ver de novo”.

Não tenho poder sobre minha vida e meu destino. Por isso, Confio em Jesus Cristo Libertador, abandono-me em suas mãos e persevero na vivência do Programa de Vida Nova. Com sua Palavra, Jesus abre os meus olhos e cura minha cegueira. Respondo-lhe através do seguimento, como fez Bartimeu, modelo dos que veem e seguem Jesus.

Confiar implica vida nova a cada dia, pela superação de mágoas e aflições do passado. Implica olhar a realidade com os olhos de Jesus, que vê o mundo com amor e valoriza as pessoas. Implica olhar o que é visível, como sinal que me remete ao invisível, ao mistério, a Deus. Confiar é viver na esperança, como discípulo, perseverando na Palavra e no testemunho, fazendo-me mediador de Deus para o próximo.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS