All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

 

PASSO DA SEMANA

3º Passo – Entregar

O convite ao vício é um aceno enganador. Ao contrário, deixar que Deus entre em nossa vida é o caminho seguro para nos mantermos sóbrios e preenchermos nossos anseios de uma vida plena. Após admitir nossas limitações e confiar no Senhor, é hora de permitirmos que Ele ocupe todo o nosso espaço interior.

Vida espiritual é intimidade com Deus. Exige o salto da fé: total Entrega e permissão para que a graça de Deus atue em nós, pois só Ele tem a chave para o complexo mistério de nossa existência. Ele quer ser parte de nossa vida pessoal, quer auxiliar-nos a vencer as dependências, encontrar paz e redescobrir o sentido da vida. 

Entregar-nos ao Senhor significa mudar de rumo, seguir suas pegadas, caminhar atrás dele, colocar nas mãos dele qualquer preocupação. Como diz a Palavra de Deus, Ele cuida de nós e nos conduz à vida eterna. A Palavra também nos adverte para a sobriedade e a prontidão, pois o diabo está à espreita para nos enganar, insinuando discórdia, falta de amor e de perdão. Na tentação e no sofrimento, Entreguemo-nos ao Deus de toda graça, o qual nos restabelecerá, firmará e fortalecerá, tornando-nos inabaláveis, aptos a viver e a desfrutar novas experiências.

Entregue ao Senhor, continuo a viver em meio à realidade do mundo, mas de certa forma a supero, porque vivo a partir de Deus: meu verdadeiro eu está mergulhado nele. Deparo-me, então, com o mistério do meu eu, não mais ligado aos medos e às angústias, mas ligado a Deus, como filho, ressuscitado com Cristo, numa existência redimida.

Formalizo minha Entrega através da oração: Toca-me, Senhor, assim como sou; molda-me, Senhor, como queres que me torne, pois Tu és Aquele que opera em mim o querer e o fazer segundo o teu desígnio benevolente.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS