All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

 

PASSO DA SEMANA

5º Passo – Confessar

Depois de sucessivas infidelidades do povo judeu à aliança bilateral do Sinai, Jeremias profetizou uma nova aliança, baseada em “promessas” unilaterais de Javé: perdão dos pecados, interiorização da lei e “conhecimento de Deus” assegurado a todos. A partir de então, deixará de valer o estatuto da tenda, pelo qual apenas o sumo sacerdote tinha acesso ao camarim do templo ou Santo dos Santos.

Essa profecia se realizou na morte de Jesus, quando “o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo”, e todos, gratuitamente, passaram a ter acesso a Deus, ao seu perdão e à sua graça. “Todos me conhecerão, desde o menor até o maior; porque eu vou perdoar as faltas deles e não me lembrarei mais de seus pecados” (Hb 8,11b-12).

A libertação da culpa, ou seja, a salvação, deixou de ser uma ideia remota de perfeição, para se tornar uma pessoa: Jesus Cristo. Sua absolvição veio curar-nos do remorso e do desespero. Depois que Pedro o havia negado três vezes, Jesus lhe deu a oportunidade do perdão e da paz, com uma simples pergunta: “Tu me amas?” (Jo 21:15).

Para encontrar paz interior, também eu preciso responder positivamente a essa pergunta. Se amo Jesus, sei que posso voltar, sempre que preciso de sua misericórdia. Arrependido, humilde e confiante no perdão, posso abrir o coração para a graça: Pai, pequei contra Deus e contra ti (Lc 15,18b). Confesso, então, minhas fraquezas, vícios e pecados, propondo-me a mudar de vida, perdoar-me e perdoar os outros.

Confissão é sacramento de perdão, cura e libertação. É uma experiência do sagrado, que derruba o muro entre mim e Deus. Jesus me perdoa, acariciando as feridas dos meus pecados. Através da Confissão, me reconcilio com o divino e com a Igreja. Recuperada a união com Deus e com os irmãos, minha vida adquire dimensão litúrgica.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS