All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

 

PASSO DA SEMANA

7º Passo – Reparar

O desejo de ver Jesus colocou Zaqueu numa perspectiva de mudança e conversão. Jesus antecipou-se e lhe pediu acolhida. Zaqueu o recebeu com alegria. Nesse encontro, admitiu riqueza acumulada sem escrúpulos, dispôs-se a fazer justiça e expiar o mal cometido. Zaqueu confiou, entregou, arrependeu-se, confessou, renasceu e comprometeu-se a Reparar. Fez um caminho completo de conversão. E a salvação entrou em sua casa. 

Minha Reparação tem início quando aceito a responsabilidade por meus atos, deixo de julgar os outros e me concentro em minhas atitudes e comportamentos. Procuro ser honesto comigo mesmo, pródigo no ouvir e sincero no falar. Ouvir o outro ajuda-me a entender e curar minhas próprias feridas emocionais.

Também preciso falar, contar a minha história, para me conscientizar das coisas que tenho a Reparar. Isso me torna mais humilde, me coloca em condições de perdoar mais e pedir mais perdão. A mudança, em busca de uma vida mais digna para mim e para aqueles que amo, começa por mim. Preciso dar o primeiro passo.

Em tudo isso, porém, não posso contar apenas com meu desejo e minha força de vontade. Como ocorreu com Zaqueu, é essencial que eu encontre Jesus, abra-lhe o coração e permita que Ele entre em minha casa. Ao lhe dar acolhida, Jesus Cristo Libertador se manifesta e me capacita a Reparar os males que causei aos outros e a mim próprio.

Reparar é um ato de humildade que me reconcilia com as pessoas, aperfeiçoa minhas relações de convivência, me predispõe a perdoar e me ajuda a ser perdoado. Reparar afasta o ressentimento e a mágoa, traz serenidade e paz de espírito. Pelos benefícios que resultam, para mim e para aqueles que me cercam, viver em sobriedade já é, em si, um modo de Reparar os males que causei.

 Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS