All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

7º Passo – Reparar

Conforme Jesus, o preceito negativo “não matar” estende-se à exigência positiva de se reconciliar com o outro. Jesus é enfático ao dizer isso, pois considera mais urgente a reconciliação do que a participação no culto. Antes de adorar a Deus, precisamos perdoar nosso irmão. Como preceito, o amor a Deus vem primeiro; mas, na ordem da ação ensina Santo Agostinho vem primeiro o amor ao próximo.

Fazer acordo com a pessoa que tenha alguma coisa contra nós, Reparar o mal que lhe causamos e restabelecer boas relações com ela é algo para realizar enquanto estamos a caminho, enquanto peregrinos na Terra. O tempo presente nos é dado para exercitarmos o perdão, o amor ao próximo e a convivência fraterna. Hoje é o tempo favorável, o bom momento para acolhermos a graça de Deus. Mais tarde, será a hora do julgamento!

Reparar é fazer as pazes, refazer relações rompidas, recuperar a confiança dos que nos são próximos. É restaurar o modo de viver cristão, com serenidade e paz de espírito. É trabalhar minha conversão, “só por hoje”. É reconhecer que, sozinho, não consigo vivenciar a sobriedade nem louvar como convém o meu Senhor. Se quero um dia encontrar-me com Ele, ao deixar essa vida, preciso conviver pacificamente com todos e procurar levar junto para a eternidade aqueles que caminham comigo.

No Passo Reparar, tomo consciência de que deve ser minha a inciativa do diálogo e da reconciliação. Então me pergunto: O que preciso mudar, para que minhas relações com o outro melhorem? Isso exige a verdadeira humildade, mas me livra de mágoas e ressentimentos. Se desejo uma vida digna e relacionamentos saudáveis, não posso esperar pelo outro. Preciso começar por mim; caso contrário, corro o risco de esperar demais.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS