All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

8º Passo – Professar a Fé

A condição de cristãos e de discípulos depende do batismo. Assumimos o batismo porque cremos, apoiados no testemunho de Jesus e dos Apóstolos. Confiamos em Jesus, porque Ele é a verdade. O que Ele revela é verdadeiro. E confiamos também no testemunho dos Apóstolos, naquilo que nos transmitiram, porque eles dedicaram sua vida a serviço do Reino de Deus. Professar a Fé na Santíssima Trindade é vivenciar nosso batismo, assumir a condição de discípulo e testemunhar Jesus ressuscitado.

Foi no encontro com Jesus ressuscitado que os primeiros discípulos receberam a missão. Como eles, precisamos desse encontro, precisamos tocar e ser tocados por Ele. Pelo batismo, somos chamados à conversão e ao discipulado. Jesus quer que amadureçamos no conhecimento, na fé e no seguimento. Ele também nos convida à comunhão, através da vida em comunidade; e à missão, por meio do testemunho. Este é o mandato: “Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade”.

A vivência do batismo ou profissão de fé na Santíssima Trindade torna visíveis os sinais de Deus: a expulsão dos “demônios” da dependência, das más companhias, do desânimo, da depressão, da tristeza e do pecado. Como batizados, recebemos proteção para anunciar o Evangelho; e recebemos poder, para libertar as pessoas do mal e restaurar sua dignidade, em nome de Jesus Cristo Libertador.

Ao seguir o Programa de Vida Nova, professo a minha fé na Trindade e proclamo o Evangelho, mediante a partilha da minha experiência de Deus. Ao relatar como vivo a minha fé, apresento um modo de superar as dependências, abandonar o isolamento e ir ao encontro do irmão. O seguimento de Jesus transforma o meu coração e cria novas relações comigo, com os outros e com as criaturas. Integrado ao Corpo Místico de Cristo, caminho com a comunidade e, por meio dela, fortaleço a fé, restauro as forças e colaboro para cristianizar a cultura, em todas as suas manifestações.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS