All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

9º Passo – Orar e Vigiar

O fim de todas as coisas está próximo – nos diz São Pedro – por isso devemos ser moderados e sóbrios, para nos dedicarmos à oração. Hoje, a cultura da imagem tende a nos fixar no presente, sem referências à transcendência. Fatos passageiros ocorridos aqui e agora desfilam diante de nós. Novas formas de lazer e prazer impõem-se, como prioridade para os momentos de folga. A rapidez e a complexidade das mudanças atuais geram formidável aceleração do tempo. Como incluir a oração nas curtas horas de nosso dia?

No entanto, muitos continuam sozinhos, deprimidas, carentes de esperança e de sentido da vida. Falta-lhes o encontro com Jesus Cristo Libertador. Ao fazer de minhas angústias uma oração, deixando que o Espírito Santo clame em meu coração, dou início a um relacionamento pessoal com Aquele que pode me transformar a partir de dentro. Em contato com o mistério de Deus, coloco-me em suas mãos e não me sinto abandonado.

Todo diálogo de oração sincera e autêntica resulta em paz, orientação e força. Na oração, encontro Deus, meus irmãos e a mim mesmo. Por isso, a oração é um meio eficaz para me colocar a serviço dos outros, pela prática das virtudes cristãs e do amor mútuo, na família e na comunidade, conforme a graça que Deus me concedeu. É dessa forma que dou um sentido à minha vida e descubro que o amor cobre uma multidão de pecados.

Não posso fugir daquilo que é minha identidade: minha relação com Deus, com o próximo e comigo. Por isso, rezo e sou vigilante, para não cair nas ciladas do inimigo. Evito, dessa forma, me desviar da vocação à qual fui chamado. Orar e Vigiar, constantemente, me ajuda a evitar recaídas e me manter sóbrio.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS