All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

11º Passo – Celebrar

Na última ceia, enquanto comiam, Jesus tomou um pão e, tendo pronunciado a bênção, o partiu, distribuiu a eles, e disse: “Tomem, isto é o meu corpo”. Dessa forma, Jesus substituiu os sacrifícios da Antiga Aliança pela Eucaristia, colocando-a no centro vital da Igreja, da humanidade e do universo. Seus gestos e palavras expressaram o sentido de sua vida e de sua morte: viveu como dom gratuito; e morreu como quem se doa por inteiro aos seus amigos. Através do exemplo, Jesus deixou um convite a quem deseja tornar-se seu discípulo: - Entregue-se à vontade do Pai e viva para os outros.

Celebrar é realizar na Eucaristia a comunhão com Cristo e com os irmãos. É buscar nesse alimento a força necessária para viver sóbrio, no convívio fraterno e na partilha dos bens, tanto materiais quanto espirituais. A Eucaristia cria vínculos na comunidade e “faz” a Igreja, transformando-a em Cristo. Ao nos alimentarmos desse pão, somos incorporados a Cristo e passamos a participar de sua vida.

Celebrar a Eucaristia é acolher a vida como dádiva, com tudo o que a constitui: tempo, energia, saúde, capacidades, afeições; e também sofrimento, passividade, mortificação, morte, luta contra vícios e pecados. É viver o amor incondicional: sair de si em direção do outro e fazer comunhão com ele, descobrindo nele o rosto de Jesus. É contemplar hoje a beleza extraordinária da criação e viver em ação de graças pelo dom da vida eterna que Ele nos deu. O banquete eucarístico prefigura o banquete celeste, ocasião em que, junto a Jesus, haveremos de beber o vinho novo no Reino de Deus.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS