All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h e às 18h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

1º Passo – Admitir

Experiências negativas do passado comprometem nossa qualidade de vida. Não temos muito controle sobre algumas atitudes que tomamos. Dentro de nós residem sombras a serem enfrentadas. Precisamos reconhecê-las, aceitá-las, assumi-las. Só então poderão ocorrer mudança e transformação, tornando mais saudáveis  nossos relacionamentos, com menos sofrimento para nós e para aqueles que amamos.

Conforme o livro dos Provérbios, o alcoolista, imerso em seus problemas pessoais e com uma visão confusa da realidade, acredita haver encontrado no álcool o alívio imediado para suas dores e suas amarguras. Não percebe que, no futuro,  o que o aguarda são gemidos, lamentos, queixas, brigas e ferimentos sem motivo. Dependência química, vícios e pecados não têm final feliz, mas apontam para um caminho de morte.

Todos pecamos e sofremos de algum tipo de dependência. Se não enfrento minhas sombras, se não busco a transformação necessária, vou projetá-las para o exterior, acusando os outros dos males que não transformei. Isso me isola, me afasta do próximo e me distancia de Deus. Admitir que sou finito, tenho limitações e preciso de ajuda é o Passo que me coloca em ritmo de conversão. E só depende de mim.

Ao Admitir, estou em condições de seguir o Programa de Vida Nova. Aceito refletir sobre minha vida, falar sobre minhas vivências e trabalhar minhas atitudes. Assumo a responsabilidade de mudar, de fazer opções mais acertadas e de viver com mais sobriedade. Começo um caminho de muitos Passos, árduo, longo e demorado, pois “a vida espiritual é algo que se desenvolve lentamente”.

Sobriedade e Paz, só por hoje, graças a Deus!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS