Terça à sexta-feira, 18h

6º Passo – Renascer

Confiamos na ternura do amor de Deus e nos Entregamos à sua misericórdia. Ele caminha conosco e o seu Espírito opera em nós, através do Grupo de Autoajuda. Unidos e fortalecidos pela graça, caminhamos para o equilíbrio e a sanidade. Assim, a cada dia, Renascemos para uma vida nova, em Cristo.

Cuidamos de nossas emoções e de nossos afetos e entregamos nas mãos de Deus aquilo que foge ao nosso controle. A confiança e a entrega esperançosa em Deus nos proporcionam uma nova maneira de viver. O seguimento de Jesus, baseado na escuta e na prática de sua palavra, muda nosso olhar sobre o outro e sobre a criação. Dessa forma, ao redor, tudo fica melhor, tudo Renasce, pois começamos a ver o mundo como Jesus o vê.

Na vivência do Programa de Vida Nova, nossa luta constante é contra o mal, personificado nas “estruturas que geram egoísmo, injustiça, ódio, opressão e morte”. A cada Passo, nós nos preparamos para suportar com firmeza as tentações. Oramos e vigiamos, apoiados na fé e investidos da armadura de Deus. Empunhamos “a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus” – como escreve São Paulo – e assumimos o compromisso de anunciar Jesus Cristo Libertador, pelo serviço e pelo testemunho.

Na Pastoral da Sobriedade, Renascer é retomar o Caminho, buscar a Verdade e encontrar a Vida. Fazemos isso, só por hoje, fortalecidos pela graça que o Senhor nos dá.