All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

9º Passo - Orar e Vigiar

Esse Passo nos convida a buscar o Senhor, enquanto pode ser achado; e invocá-lo, enquanto está perto. Hoje é o tempo favorável para voltarmos ao nosso Deus, que é generoso no perdão. Ele ouve nosso clamor, oferece misericórdia, revela seus pensamentos e mostra o caminho a ser seguido. Ao Orar, tocamos Deus e somos tocados por Ele. Nesse toque, Ele cura nossas feridas e nos transforma.

Diante de Deus, faço silêncio para ouvir o que Ele tem a me dizer. Orar é estar aberto à sua palavra, a qual é eficaz e produz os efeitos que expressa. Requer apenas minha disposição em receber a graça. Quando me proponho a falar, preciso deixar que o Espírito Santo clame em meu coração. Orando dessa forma, a palavra de Deus produz em mim os frutos desejados: a santidade, a sobriedade e a paz.

A vigilância me mantém alerta, para perceber quando Deus fala, através dos fatos ou dos relacionamentos. Vigiar é examinar constantemente minhas forças e fraquezas, minhas motivações e atitudes. É perceber e evitar os riscos de queda, para que a palavra de Deus continue a agir em mim. É estar atento para que não seja interrompida a ligação com fonte de força e de vida. É discernir antes de decidir.

Os planos de Deus são diferentes dos meus planos e os caminhos dele são diferentes dos meus caminhos. Entre a proximidade e o distanciamento de Deus, está a mediação de sua palavra, que desce do céu para revelar e realizar a salvação. Colocar-me nessa perspectiva celeste exige mudança e conversão diária, docilidade e perseverança em ouvir a palavra de Deus. Se eu perseverar em seus ensinamentos, Orando e Vigiando, experimentarei o que significa permanecer em Deus.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS