All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

8º Passo – Professar a Fé

São Paulo ensina que os seres humanos são todos pecadores, incapazes de atingir a salvação por suas obras. Para serem salvos, têm necessidade da justiça de Deus. Por isso, ele diz: “o justo vive da fé”. Jesus veio trazer a graça do perdão para os pecadores que creem nele. Essa Boa Notícia se encontra ao alcance de todos, pois foi manifestada na morte e ressurreição de Jesus e é revelada no Evangelho, toda vez que é anunciado.

Conforme Paulo, é acreditando de coração em Jesus ressuscitado que obtemos a justiça, uma justiça que provém de Deus e não de nossos méritos, uma justiça que nos devolve a condição de justos aos olhos divinos. Alcançamos a salvação, se confessamos com a boca que Jesus é o Senhor e, além disso, tornamos manifesta nossa fé interior, na concordância entre boca e coração, entre o que dizemos e o que sentimos e vivemos.

O anúncio do Evangelho é sempre um convite para a salvação. Nossa resposta tem que ser a fé na pessoa de Jesus Cristo Libertador, pois todo aquele que nele crer não será confundido. Crer, em hebraico, deriva do verbo apoiar-se. Isaías, usando como símbolo uma pedra de fundação ou pedra angular, afirma: quem nela se apoia não vacila.

Jesus é a rocha na qual me apoio. Devo fidelidade a tudo o que Ele ensina. Ao revelar o rosto misericordioso do Pai e enviar o seu Espírito, Jesus me chama para entrar na vida comunitária da Trindade. Professar a Fé na Santíssima Trindade consiste em fazer o que Jesus fez. É participar da divina comunidade e contribuir para que a vontade do Pai seja cumprida: que ninguém se perca. Professo a Fé, rezando o Credo, Símbolo dos Apóstolos; e testemunho aquilo que professo, vivenciando o Programa de Vida Nova.

Só por hoje, na graça de Deus, sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS