All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

9º Passo – Orar e Vigiar

A oração autêntica nasce de nossos medos, preocupações, angústias, feridas; e também nasce de nossas alegrias. Através da oração, dialogamos com Deus sobre a vida, sobre tudo aquilo que nos acontece. Desse diálogo sincero resultam paz, orientação e força, para não sucumbirmos às provas com que nos defrontamos.

Na Última Ceia, Jesus fez as últimas revelações aos discípulos e despediu-se deles. Depois, dirigiu-se ao Monte das Oliveiras. Na iminência de enfrentar o sofrimento, a morte, o abandono, a traição de um e a negação de outro, Jesus sentiu profunda angústia e solidão. Então, tomou a companhia de Pedro, Tiago e João, para Orar e Vigiar. Orou a partir do que sentia naquele momento: Minha alma está numa tristeza de morte. E pediu aos discípulos: Vigiem e rezem, para não caírem na tentação.

Diante do Pai, Jesus abriu o coração. Não escondeu o medo, a tristeza, o desejo de que o cálice fosse afastado. Escreve São Paulo que Jesus “dirigiu preces e súplicas, com forte clamor e lágrimas, àquele que tinha poder de salvá-lo da morte. E foi atendido, por causa de sua piedosa submissão” (Hb 5,7). Através da oração, Jesus recebe o conforto necessário, para enfrentar a provação e vencer o adversário de Deus. Pela entrega plena e confiante à vontade do Pai, Jesus triunfa sobre a tentação.

 Minha oração é autêntica? Por meio dela, consigo melhorar minha maneira de agir, meu modo de viver e de me relacionar com Deus e com o próximo? Ela me torna mais humano? Sou vigilante, a ponto de me manter consciente de minhas forças e fraquezas, motivações e atitudes? Sigo a prática de Jesus, de Orar e Vigiar, nos momentos de angústia e provação? Para me tornar forte na tentação e evitar recaídas, só por hoje, eu rezo: Pai, afasta de mim tudo o que me torna menos sóbrio.

Só por hoje, na graça de Deus, sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS