All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

6º Passo: Renascer

O sistema injusto que provocou a morte de Jesus é o mesmo que hoje escraviza as pessoas, distorce os valores e esvazia de sentido a vida humana. Mas a morte e ressurreição de Jesus nos trouxeram a oportunidade de vivermos numa nova condição. Pelo Batismo, fomos incorporados a Cristo em seu mistério pascal. Nossa condição pecadora, que nos fazia escravos, foi anulada ao ser crucificada com Cristo. A salvação não nos vem da cruz em si, mas do amor que nela se manifestou.

Ao assumir o Batismo e acreditar em Jesus, morremos com Ele e ressuscitamos com Ele, para caminhar numa vida nova, impulsionados também nós pelo amor. Nosso homem velho foi crucificado com Cristo e ressuscitamos homem novo. No Sacramento da Reconciliação, alguma coisa morre em nós, para que tenhamos mais vida. Então, começamos a Renascer para o equilíbrio e a serenidade.

Adquirimos a consciência de que Deus caminha conosco. Seu Espírito opera em nós, através do grupo de autoajuda. Nas mãos dele, colocamos aquilo que, sozinhos, não podemos controlar. Descobrimos nossos limites e nos dedicamos àquilo que podemos realizar: o cuidado com nossa saúde física, emocional e espiritual. Assim, mudamos a nós mesmos e aprendemos a nos relacionar com os outros de uma forma saudável e amorosa, não julgando mas aceitando o outro como ele é.

O homem velho morreu. Tenho a oportunidade de viver de acordo com Jesus Cristo Libertador. Aceito o Programa de Vida Nova, como caminho para me tornar instrumento da verdade, do amor e do perdão. Centrando a vida em Jesus e em sua Palavra, passo a controlar minhas atitudes e mudo o meu olhar sobre as pessoas e sobre o mundo. Ao Renascer para a sobriedade, tudo muda em mim e ao meu redor. 

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS