All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

12º Passo – Festejar

Do Admitir ao Festejar, vivenciamos os passos que sustentam nossa conversão diária, buscando atender ao que a Palavra de Deus nos pede. Assim, novas possibilidades se abrem e cada um de nós vai descobrindo o seu caminho, encontrando-se a si mesmo e ao extremoso mistério de Deus, em Jesus Cristo Libertador.

Do mesmo modo que o correr das águas alegra a cidade de Deus (cf. Sl 46,5), assim o Programa de Vida Nova alegra nossos corações, pelo despertar espiritual e pela participação numa alegria insondável. Festejamos, portanto, não na tentativa de encontrar a alegria, mas no desejo de comunicá-la às pessoas de nosso convívio. 

Nesse caminhar, a Festa simboliza a vida nova que Jesus iniciou em nosso meio. Para Ele, todas as coisas são puras. Por isso, quando era convidado, Jesus participava das Festas. Como presente, levava bênção, paz e salvação. Aproveitava essas ocasiões, para difundir o Reino de Deus, que é justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Sabemos que Ele realizou seu primeiro grande sinal em meio à alegria, numa Festa de casamento.

Festejamos cada dia vivido em sobriedade, em gratidão pelo que Jesus realizou em nós; e em esperança pelo que Ele ainda fará. Evitamos aquilo que, no comer ou no beber, possa causar a queda do outro, destruindo a obra de Deus, que é a comunidade e cada um de seus membros. Assim, unindo fé e vida, fazemos brotar de nosso interior o estímulo para vivenciar a fraternidade e a comensalidade, em espírito de paz e alegria.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS