All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Terça à sexta-feira,
das 9h às 11h30.

 

Segunda à sexta-feira,
das 13h30 às 16h30.

 

Sábados,
das 09h às 11h.

 

HORÁRIO DAS MISSAS

Terça à sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e às 18h

PASSO DA SEMANA

10º Passo – Servir

Para aprender a Servir, Jesus sugere um exercício simples: consultar os próprios desejos em relação ao próximo. Meus desejos mais profundos me ajudam a conhecer a vontade de Deus para mim e me ajudam a desvendar três normas de vida: amar, fazer o bem e emprestar ajuda. O valor de cada atitude depende de realizá-la incondicionalmente, sem nenhum interesse pessoal, pois a recompensa que vale a pena provém de Deus.

Ao abandonar minha área de conforto para Servir, deixo de ser prisioneiro de minha casa, de minhas atividades e de meus hábitos. Descubro a alegria de participar e de partilhar. O Grupo de Autoajuda é um exemplo de cooperação e de partilha: cada um dá um pouco de si e todos se enriquecem. O tempo investido em oração, leitura, cursos, reuniões e encontros traz a recompensa do bem realizado. 

Jesus, porém, vai mais longe. Ele nos convida também a amar e fazer o bem aos inimigos, àqueles que nos são menos simpáticos. Devemos mitigar-lhes o sofrimento e ainda incentivá-los a buscar a conversão diária, o despertar espiritual e a redescoberta do sentido da vida, através da vivência dos 12 Passos da Pastoral da Sobriedade. 

Servir gratuitamente, sem esperar nada em troca, é imitar o próprio Deus, que é bondoso também para com os ingratos e maus. É ser misericordioso, como nosso Pai é misericordioso; é confiar e esperar a grande recompensa: tornar-nos filhos do Altíssimo.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

BIBLIOTECA PAROQUIAL

"Quem não lê, aos 70 anos terá vivido apenas uma vida.

Quem lê, terá vivido 5 mil anos. Ler é uma imortalidade retroativa."

(Humberto Eco, filósofo italiano)

A Biblioteca Paroquial retoma suas atividades. Passa a funcionar aos sábados, antes da missa das 16 horas; e aos domingos, após a missa das 10 horas.

Convidamos você a retomar a hábito da leitura. Não lhe custa nada. A tomada de empréstimo é grátis. Você pega um livro, lê e devolve para pegar outro.

Três mil títulos estão à sua disposição. Inclusive os livros indicados no curso Revisitando as Fontes, tais como: Lumen gentium, Dei Verbum, Sacrosanctum Concilium, Gaudium et Spes, Documento de Aparecida, Evangelii Gaudium, Laudato Si e muitos outros.

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS