Segunda/sexta-feira: 9h às 11h30  e das 13h30 às 17h

1º e 3º sábado do mês, 14h

Festa da Apresentação do Senhor

Dia 2 de fevereiro, Festa da Apresentação do Senhor

Passados quarenta dias do Natal do Senhor, a Igreja celebra neste dia 2 de fevereiro a Festa da Apresentação do Senhor no Templo. Nesta festa, todos os cristãos são chamados a contemplar o mistério que recorda os quarenta dias do nascimento de Jesus na gruta de Belém, quando então José e Maria apresentam o Primogênito, seguindo a tradição judaica.
Neste dia também são abençoadas as velas que usamos para a nossa vida de oração, seguindo uma antiquíssima tradição da celebração de Nossa Senhora da Luz, aquela que carrega em seus braços o Menino Deus, Luz do mundo. A exemplo de Maria, também nós devemos ser portadores da luz.
Com Maria, Senhora dos Navegantes, seguimos neste dia pelo mar da vida, iluminados por Cristo, até que alcancemos o porto seguro do Céu.

Tragam suas velas para a bênção.

SANTO DO DIA