Segunda/sexta-feira: 9h às 11h30  e das 13h30 às 17h

Igreja Nossa Senhora Aparecida
1º e 3º sábado do mês, 14h

1º Passo - Admitir

Experiências negativas do passado e feridas não curadas de alguma etapa da minha vida continuam a influenciar minhas atitudes. Resultam em opções erradas que prejudicam meus relacionamentos, na família e na sociedade, ocasionando sofrimento e angústia, em mim e nos outros.

Embora pretenda fazer o bem, mantendo-me sóbrio, nem sempre o consigo. Os obstáculos se acham dentro de mim mesmo: faço o que não quero, pois o pecado mora em mim. Por minhas próprias forças, não logro viver segundo a lei do Espírito. Diante do dilema entre o bem e o mal, por mim mesmo, fracasso frequentemente.

Tenho que me render: sofro dependências e meu domínio sobre a vida não é total. Admito que preciso mudar e necessito de auxílio. Dou, assim, o primeiro passo para me colocar no caminho da conversão e fazer uma experiência espiritual que redunde em profunda mudança da personalidade. Esse passo depende apenas de mim, pois a única coisa que eu posso controlar é minha própria atitude. E esse procedimento determinará o sentido de minha vida.

Ao tomar a decisão de mudar, um mundo de esperança se abre. Permitindo a ação de Deus em mim, um peso cai dos meus ombros. Deixo de brigar com a vida, simplesmente a aceito como ela é. Acolho a realidade.

Aceito como caminho o Programa de Vida Nova, à luz da Palavra de Jesus Cristo Libertador. Deixo espaço para que Jesus me conduza através da sobriedade. Então, com paciência e perseverança, minha espiritualidade crescerá e o sofrimento se transformará em bênção, alegria e redenção.

SANTO DO DIA