All for Joomla All for Webmasters

51 3233 7602
pascom.menino.deus
Praça Menino Deus, 18
Bairro Menino Deus
Porto Alegre, RS

AVISOS PAROQUIAIS

 

Expediente da Secretaria Paroquial

 

Segunda/sexta-feira: 9h às 11h30  e das 13h30 às 17h

Sábado: 9h às 11h

HORÁRIO DAS MISSAS

Igreja Matriz
Terça a sexta-feira, 18h
Sábado, 16h
Domingo, 10h e 19h



Igreja Nossa Senhora Aparecida
1º e 3º sábado do mês, 14h

 

PASSO DA SEMANA

 

1º Passo - Admitir

Experiências negativas do passado e feridas não curadas de alguma etapa da minha vida continuam a influenciar minhas atitudes. Resultam em opções erradas que prejudicam meus relacionamentos, na família e na sociedade, ocasionando sofrimento e angústia, em mim e nos outros.

Embora pretenda fazer o bem, mantendo-me sóbrio, nem sempre o consigo. Os obstáculos se acham dentro de mim mesmo: faço o que não quero, pois o pecado mora em mim. Por minhas próprias forças, não logro viver segundo a lei do Espírito. Diante do dilema entre o bem e o mal, por mim mesmo, fracasso frequentemente.

Tenho que me render: sofro dependências e meu domínio sobre a vida não é total. Admito que preciso mudar e necessito de auxílio. Dou, assim, o primeiro passo para me colocar no caminho da conversão e fazer uma experiência espiritual que redunde em profunda mudança da personalidade. Esse passo depende apenas de mim, pois a única coisa que eu posso controlar é minha própria atitude. E esse procedimento determinará o sentido de minha vida.

Ao tomar a decisão de mudar, um mundo de esperança se abre. Permitindo a ação de Deus em mim, um peso cai dos meus ombros. Deixo de brigar com a vida, simplesmente a aceito como ela é. Acolho a realidade.

Aceito como caminho o Programa de Vida Nova, à luz da Palavra de Jesus Cristo Libertador. Deixo espaço para que Jesus me conduza através da sobriedade. Então, com paciência e perseverança, minha espiritualidade crescerá e o sofrimento se transformará em bênção, alegria e redenção.

Só por hoje, na graça de Deus, Sobriedade e Paz!

 

 

SANTO DO DIA

BENFEITORES DA PARÓQUIA

Paróquia Menino Deus

  • 51 3233 7602
  • Praça Menino Deus, 18 - Bairro Menino Deus - Porto Alegre, RS